O trabalho em rede significa conectar o maior número possível dos diferentes atores integrantes da comunidade: as escolas, os comerciantes, os gestores públicos, o mundo de informações.
Criar espaços educativos significa, diante das conexões desse grande grupo, possibilitar que diferentes locais do bairro, como a praça ou os muros, por exemplo, se tornem lugares de aprendizagem. Tudo isso em prol da educação e da melhoria de sua qualidade.
Desde que as tecnologias de comunicação e informação começaram a se expandir pela sociedade, aconteceram muitas mudanças nas maneiras de ensinar e de aprender. Independente do uso mais ou menos intensivo de equipamentos midiáticos nas salas de aula, professores e alunos têm contatos durante todo o dia com as mais diversas mídias. Essa afirmação confirma que a produção dos alunos nas salas de aula tem condições de ser aprimorada independente da localização da escola, da camada social e cultural as quais o aluno pertença, visto que a tecnologia permite o acesso para todos.
A produção textual deve ter um espaço privilegiado na sala de aula, na abordagem pedagógica do professor, e o uso dos textos dos meios de canais de informação como a Internet devem contribuir para melhoria desta atividade.
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